Publicação de Recursos

Delegação Portuguesa aos Jogos Europeus da Juventude EPC apresentada a 23 de junho

18 Junho 2019



Compartilhar
Tweet


O Comité Paralímpico de Portugal promove no próximo dia 23 de junho, domingo, pelas 18:00 horas no Auditório Ícaro do Aeroporto de Lisboa a cerimónia de apresentação da delegação portuguesa aos Jogos Europeus da Juventude do Comité Paralímpico Europeu (EPC), competição que decorre em Pajulahti, na Finlândia, entre 25 e 30 de junho. O evento contará com os 53 elementos da delegação, entre os quais 31 atletas com idades dos 12 e os 23 anos que irão competir nas modalidades de atletismo, basquetebol em cadeira de rodas, boccia, goalball, natação e ténis de mesa. Figuras institucionais presentes na cerimónia serão divulgadas em breve. 

Carlos Lopes, Vice-Presidente do Comité Paralímpico de Portugal e Team Leader da delegação portuguesa, afirma que “a vertente competitiva assume nestes Jogos uma importância central” e garantindo que “os nossos jovens atletas se irão superar com o objetivo de lutar pelas melhores classificações” realça ainda a expectativa de “que este evento se possa constituir como uma experiência motivadora, inspiradora e potenciadora de novos percursos desportivos de excelência no contexto do movimento paralímpico.” 

Os Jogos Europeus da Juventude EPC têm a participação confirmada de 650 atletas de 23 países. A delegação portuguesa viaja para a Finlândia no dia 23 de junho com partida marcada de Lisboa pelas 23:15 horas.   



Voltar