Publicação de Recursos

Celebração digital do 12.º aniversário do CPP contou com a participação do Presidente do IPC

26 Setembro 2020



Compartilhar
Tweet


O Comité Paralímpico de Portugal (CPP) celebrou este sábado, 26 de setembro, o seu 12.º Aniversário. A comemoração do dia foi assinalada nos canais digitais oficiais do CPP ao longo do dia através de um conjunto de ações de comunicação e contou com a participação do Presidente do Comité Paralímpico Internacional (IPC), Andrew Parsons, enquanto orador do Webinar Paralímpicos no qual fez ainda parte o Presidente do CPP, José Manuel Lourenço. Este foi um momento único de partilha e reflexão sobre os temas da atualidade do movimento paralímpico, com especial enfoque nas particularidades, adaptações e projeções ligadas ao adiamento dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 e na evolução do movimento paralímpico português. O Presidente do IPC reforçou a vontade que existe em realizar os Jogos Paralímpicos com público, ainda que em moldes a definir, e sublinhou que estes serão um “símbolo muito importante para o mundo porque organizar uns Jogos num cenário de pandemia é uma prova de superação humana”. Andrew Parsons salientou ainda que nos últimos doze anos o movimento paralímpico português “evoluiu de uma forma muito importante” e que estes resultados são “fruto da profissionalização deste movimento”. O webinar pode ser visualizado aqui.

O outro Webinar teve como intervenientes os atletas Ana Mota Veiga (Equestre), Carla Oliveira (Boccia), David Grachat (Natação), Luís Costa (Ciclismo), Manuel Mendes (Atletismo) e Norberto Mourão (Canoagem) e apresentou-se como um momento descontraído, no qual os protagonistas foram convidados a partilhar as suas perspetivas e reflexões sobre a atualidade do desporto paralímpico. O webinar pode ser visualizado aquiAmbas as sessões contaram com a moderação da jornalista Alexandra Oliveira e encontram-se disponíveis para consulta e partilha nos canais digitais dos Paralímpicos.

O programa das comemorações incluiu ainda mensagens de vídeo de atletas, treinadores, patrocinadores e parceiros do CPP, celebrando o que de mais positivo tem sido feito pelo desporto paralímpico e surdolímpico em Portugal nos últimos doze anos. As comemorações do dia ficaram concluídas com o vídeo best of que retratou alguns dos momentos mais marcantes dos primeiros 12 anos de vida do Comité Paralímpico de Portugal.

#ParalimpicosPT



Voltar