Publicação de Recursos

Seiko Hashimoto assume presidência do Comité Organizador de Tóquio 2020

18 Fevereiro 2021



Compartilhar
Tweet


A Ministra japonesa para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, Seiko Hashimoto, foi hoje designada presidente do Comité Organizador dos Jogos de Tóquio 2020, substituindo no cargo o seu antecessor Yoshiro Mori, que se demitiu na última sexta-feira após declarações sexistas.

"Não vou poupar esforços para que os Jogos de Tóquio sejam um sucesso", disse Hashimoto após a sua nomeação, acrescentando o desejo de que o público japonês e global “sinta que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos serão seguros”. Com esta nomeação, Seiko Hashimoto, que também desempenhava funções de Ministra de Estado para a Igualdade de Género e Ministra Responsável pelo Empoderamento da Mulher, apresentou a demissão dos cargos de ministra ao primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga.

O Presidente do Comité Paralímpico Internacional (IPC), Andrew Parsons, já felicitou Seiko Hashimoto pela nomeação e destacou a sua esperança de que a nova Presidente do Comité Organizador de Tóquio 2020 possa entender os Jogos como “uma plataforma para avançar na agenda da diversidade e da inclusão, não apenas em termos de género, mas também de sexualidade, raça e, principalmente, das pessoas com deficiência”.

 



Voltar