Publicação de Recursos

Programa de Preparação Paralímpica e Tóquio 2020 debatidos em reunião anual de atletas

10 Abril 2021



Compartilhar
Tweet


A Reunião Anual dos Atletas do Programa de Preparação Paralímpica Tóquio 2020 realizou-se este sábado, 10 de abril, em formato de videoconferência com a presença de atletas, treinadores, parceiros de competição, técnicos assistentes desportivos e Presidentes de Federações representadas no Programa de Preparação Paralímpica Tóquio 2020. 

O encontro que teve por objetivo efetuar o ponto de situação do Programa de Preparação Paralímpica e fornecer informações sobre os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 iniciou-se com a intervenção do Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço, que sublinhou “o esforço de todos os agentes desportivos que se tiveram que reinventar para continuar a sua preparação” neste último ano marcado pela pandemia Covid-19. José Manuel Lourenço referiu acreditar que depois dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 “cada um regressará a Portugal com a certeza que deu o seu melhor”. 

A segunda intervenção da tarde foi do Coordenador do Programa de Preparação Paralímpica Tóquio 2020, Carlos Lopes, que destacou “um ano de grandes desafios para todos” e confidenciou o desejo de que “todos se sintam privilegiados por representar Portugal nuns Jogos Paralímpicos e que possam fazer da melhor forma aquilo para que treinaram tanto”. 

O painel mais extenso da tarde foi destinado à Chefia de Missão tendo como assunto central os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020. A Chefe da Missão Paralímpica Portuguesa, Leila Marques Mota, revelou pormenores relacionados com a competição e transmitiu “uma mensagem de confiança pelo empenho e trabalho demonstrado” por atletas, treinadores e parceiros de competição. Já o Diretor Executivo da Missão, Luís Figueiredo, apresentou as instalações onde os atletas vão competir e afirmou esperar que “a força e resiliência do povo japonês se transponham para a Missão Paralímpica Portuguesa”. 

A sessão foi encerrada pelo Secretário-Geral do Comité Paralímpico de Portugal, Manuel Costa e Oliveira, que sublinhou a “importância do cumprimento de todas as normas e orientações da DGS e das entidades organizadoras de Tóquio 2020” e garantiu que “estamos preparados para enfrentar Tóquio e vir de lá com boas notícias”. 



Voltar