Publicação de Recursos

Campeonatos da Europa de Paraciclismo com seis medalhas

7 Junho 2021



Compartilhar
Tweet


Terminaram ontem os Campeonatos da Europa de Paraciclismo que decorreram na Áustria de 3 a 6 de junho e de onde os atletas portugueses trouxeram seis medalhas! 

Portugal esteve representado por quatro ciclistas que participaram tanto na prova em linha de 44,8 km como no contrarrelógio de 10,6 km. 

Logo no primeiro dia dos campeonatos a 3 de junho, Luís Costa (H5) ganhou a medalha de prata enquanto que Flávio Pacheco (H4) foi 8º no contrarrelógio de 10,6 km. No dia seguinte, foi a vez de Bernardo Vieira (C1) e Telmo Pinão (C2) entrarem em ação também no contrarrelógio e cada um trazer a sua medalha. Prata para Telmo que é agora vice-campeão europeu de contrarrelógio na sua categoria, e bronze para Bernardo Vieira.  

Dia 5 de junho disputou-se a prova em linha composta por 44,8 km onde Telmo Pinão (C2) e Bernardo Vieira (C1) voltaram a subir ao pódio ao ganharem respetivamente prata e bronze pela segunda vez nestes campeonatos. 

Finalmente a 6 de junho disputou-se a prova em linha onde Luís Costa (H5) alcançou o terceiro lugar sendo que Flávio Pacheco (H4) foi 6º na mesma competição.  Terminam assim de forma muito positiva estes campeonatos para os ciclistas portugueses que voltam a entrar em ação de 9 a 13 de junho com os Campeonatos do Mundo a realizar no Circuito do Estoril. 



Voltar