Publicação de Recursos

O último dia em Fujisawa

20 Agosto 2021



Compartilhar
Tweet


O dia 20 de agosto, sexta-feira, foi o último da Missão Portuguesa aos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 no Centro Desportivo de Kanagawa, na cidade de Fujisawa. A manhã foi pautada pelas habituais sessões de treino dos atletas de atletismo, badminton, boccia, judo e ciclismo, sendo que os elementos desta última modalidade partiram ao início da tarde para Izu, local que se situa o Velódromo onde Telmo Pinão irá competir já no dia 26 de agosto. 

O período da tarde também foi marcado pelas habituais sessões de treino entretanto acompanhadas de perto pelo Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço, pelo Secretário-Geral do Comité Paralímpico de Portugal, Manuel Costa e Oliveira, que chegaram no dia de ontem ao Japão, e também pela Chefe de MIssão, Leila Marques Mota. Já pelas 18:00 horas locais (10:00 horas em Portugal) teve lugar no pavilhão uma pequena cerimónia com a presença do Vice-Presidente de Fujisawa, Takashi Miagi, onde os elementos da delegação nacional foram surpreendidos com um tour virtual pela cidade de Fujisawa e vários presentes tradicionais, para além de uma troca de lembranças entre os representantes do CPP e de Fujisawa. 

No dia de amanhã, 21 de agosto, a quase totalidade da Missão Portuguesa parte para a Aldeia Paralímpica. Em Fujiisawa permanece apenas por enquanto o badminton nacional, tal como a Canoagem se mantém a estagiar em Komatsu por mais alguns dias. Os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 têm início já no dia 24 de agosto. 



Voltar