Publicação de Recursos

Marco Meneses na final com recorde nacional. Diogo Cancela em 11.º

27 Agosto 2021



Compartilhar
Tweet


A jornada portuguesa nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 no dia de hoje, 27 de agosto, começou no Centro Aquático de Tóquio com as provas dos nadadores Diogo Cancela e Marco Meneses. Diogo Cancela foi o primeiro a entrar na piscina ao concluir a eliminatória dos 100m costas S8 no 11.º lugar com o tempo de 1:15.63 minutos. O nadador de Miranda do Corvo admitiu que "o objetivo para esta prova era melhorar o recorde nacional, o que infelizmente não aconteceu" e garantiu "foco total na prova dos 200m estilos SM8 para a qual todo o treino foi direcionado". 

Marco Meneses entrou minutos mais tarde na água para conquistar o 8.º lugar nas eliminatórias dos 50m livres S11 com o recorde nacional de 27.06 segundos que lhe valeu o acesso à final da especialidade a disputar ainda hoje às 09h57, hora portuguesa. Marco Meneses revelou-se "muito feliz pelo recorde nacional e surpreendido pelo acesso a uma final que será muito bem disputada" onde o seu objetivo será "dar o melhor e se possível bater novamente o recorde nacional". 

Para além da final de Marco Meneses às 09h57 (PT) nos 50m livres S11, a jornada diária dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 conta também com a prova da cavaleira Ana Mota Veiga que disputa a prova individual grau I de Paradressage a partir das 10h28 (PT)  

Créditos: CPP/Carlos Alberto Matos



Voltar