Publicação de Recursos

Odete Fiúza e Manuel Mendes conquistam dois diplomas na última prova portuguesa em Tóquio 2020

5 Setembro 2021



Compartilhar
Tweet


O último dia dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 teve os portugueses Odete Fiúza e Manuel Mendes em ação na exigente maratona das classes T11/12 e T46, respetivamente, que encerrou a participação nacional na competição. Odete Fiúza completou os 42km com os guias António Sousa e Vera Nunes em 3:20:45 horas e assegurou o 6.º lugar e respetivo diploma paralímpico. Manuel Mendes foi 8.º classificado na classe T46 ao cumprir o percurso que começou e terminou no Estádio Nacional de Tóquio em 2:45:11 horas e conquistou também o diploma paralímpico. 

“Os Jogos Paralímpicos são sempre um evento muito especial, estou muito satisfeita com este resultado e este diploma. O último ano de preparação foi complexo mas felizmente superámos as dificuldades e cheguei aqui no meu melhor nível. Foi um privilégio e uma emoção muito grande correr nas ruas de Tóquio e sentir o apoio das pessoas”, referiu Odete Fiúza. 

Portugal termina assim a participação nestes Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 com duas medalhas de bronze conquistadas por Miguel Monteiro no lançamento do peso T20 e Norberto Mourão nos 200m VL2 de canoagem, 23 diplomas e 8 recordes nacionais. 

A missão portuguesa parte amanhã para Portugal e tem chegada prevista ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, no dia 7 de setembro às 15:25 horas locais no voo TK1759 proveniente de Istambul. 

 

Créditos: LUSA/Miguel A. Lopes



Voltar