Publicação de Recursos

Motivação e ambição na receção do Presidente da República à Missão Surdolímpica

27 Abril 2022



Compartilhar
Tweet


A Missão Portuguesa aos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021 foi recebida esta tarde, 27 de abril, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa no antigo Picadeiro Real do Museu Nacional dos Coches, em Lisboa. O encontro foi marcado pela boa disposição e mensagens de motivação e ambição para a comitiva nacional que parte amanhã para o Brasil. 

Marcelo Rebelo de Sousa garantiu aos 12 atletas portugueses que "irem aos Jogos Surdolímpicos já significa que são muito bons, que são dos melhores do mundo" e dedicou "um abraço de gratidão por tudo o que vão conquistar" em Caxias do Sul. Jé o Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço, garantiu que "os atletas que representarão Portugal vão prestigiar as cores nacionais" e acrescentou que "a 24.ª edição dos Jogos Surdolímpicos de Verão será mais uma demonstração da excelência desportiva nacional".

A Missão Surdolímpica parte esta quinta-feira, 28 de Abril, do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, para o Brasil, no voo TP117 agendado para as 10h15 da manhã.  

A Missão Portuguesa aos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021 tem como protagonistas 12 atletas de seis modalidades e é composta por um total de 29 elementos. Os Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021 decorrem no Brasil de 1 a 15 de maio de 2022 e são esperados mais de 4000 atletas de cerca de 77 países para competirem nas 20 modalidades do calendário surdolímpico. Esta é a oitava participação portuguesa em Jogos Surdolímpicos com um total de 13 medalhas conquistadas. 



Voltar