Publicação de Recursos

Treino árduo na véspera do início dos Jogos Surdolímpicos

30 Abril 2022



Compartilhar
Tweet


A Missão Portuguesa aos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021 teve este sábado, 30 de abril, o seu segundo dia em território brasileiro. Na véspera do início oficial da competição, os atletas de ciclismo, natação e judo já presentes em Caxias do Sul tiveram mais um dia de treinos intensos na reta final da preparação para os Jogos Surdolímpicos. 

O ciclismo foi o primeiro a rodar logo nas primeiras horas da manhã e efetuou o reconhecimento do percurso, junto ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, onde as provas vão decorrer a partir de dia 2 de maio. Esta é a arena de competição mais distante do hotel onde a comitiva nacional está hospedada, à distância de cerca de 40 minutos de viagem, destino dos próximos dias para os ciclistas André Soares e João Marques. 

Os nadadores Diogo Neves, Miguel Cruz, Ricardo Belezas e Tiago Neves tiveram também o seu segundo treino em Caxias do Sul na Piscina Recreio Guarany e a judo Joana Santos, acompanhada pelo treinador Júlio Marcelino e a parceira de treino Ana Agulhas, pisou pela primeira vez o tapete após a aterragem no Brasil. A sessão de treino decorreu na Academia Luan Rodrigues JA Jiu Jitsu, um espaço gentilmente cedido pelo proprietário perante a ausência à data de local de treino da modalidade por parte da organização. 

Este domingo, 1 de maio, celebra-se oficialmente o início dos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021 com a cerimónia de abertura prevista para as 18h00 brasileiras, 22h00 em Portugal. A competição dos atletas nacionais inicia-se no dia seguinte, 02 de maio, com os quatro nadadores e os dois ciclistas em ação. 



Voltar