Publicação de Recursos

Hemilton Costa em 11.º no salto em comprimento dos Jogos Surdolímpicos

9 Maio 2022



Compartilhar
Tweet


O oitavo dia de competição dos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021, 9 de maio, deu a Portugal o primeiro resultado na modalidade de atletismo na competição. Hemilton Costa disputou a final do salto em comprimento no Estádio do SESI, em Caxias do Sul, e classificou-se no 11.º lugar da geral com a marca de 6,53 metros obtida logo na primeira tentativa. O saltador português de 30 anos tinha ultrapassado as eliminatórias do dia de ontem, 8 de maio, com o sétimo melhor registo de 6,65 metros. 

A jornada competitiva desta segunda-feira marcou também a despedida da natação dos Jogos Surdolímpicos com mais dois diplomas conquistados. Tiago Neves foi quinto classificado nos 200m mariposa com a marca de 2:20.01 minutos e Miguel Cruz terminou a final da mesma prova no oitavo lugar com o tempo de 2:27.15 minutos. Ainda no dia de hoje Diogo Neves classificou-se em 25.º nos 50m livres (28.36 segundos). 

Portugal tem até ao momento três medalhas nestes Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021. Joana Santos conquistou o ouro em -57kg de judo e André Soares o bronze no contrarrelógio e o ouro na prova por pontos de ciclismo. A estes três pódios somam-se como resultados de destaque os 11 diplomas surdolímpicos.

Diogo Neves, Miguel Cruz, Ricardo Belezas e Tiago Neves da natação, Hemilton Costa do atletismo e André Soares (medalha de ouro e de bronze) e João Marques do ciclismo, acompanhados pelas respetivas equipas técnicas, chegam a Lisboa já no dia 11 de maio. O voo TP118 aterra no Aeroporto Humberto Delgado pelas 09h55 da manhã de quarta-feira. 



Voltar