Publicação de Recursos

Medalhado Surdolímpico Hugo Passos aterra esta sexta-feira em Lisboa

12 Maio 2022



Compartilhar
Tweet


O lutador Hugo Passos, vencedor da medalha de bronze na categoria de -67kg de luta greco-romana nos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021, chega esta sexta-feira, 13 de maio, a Lisboa. O voo TP118 proveniente de Porto Alegre aterra no Aeroporto Humberto Delgado pelas 11h25 da manhã e transporta também o treinador Luís Fontes, o parceiro de treino Pedro Caldas e o Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço.

Hugo Passos terminou a carreira nos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021 com a conquista da sua sétima medalha em Surdolimpíadas. O lutador de 42 anos competiu em sete edições de Jogos Surdolímpicos desde Copenhaga 1997 e ganhou quatro medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Portugal alcançou em Caxias do Sul 2021 a sua melhor prestação de sempre em Jogos Surdolímpicos com quatro medalhas e 11 diplomas conquistados até ao momento. Joana Santos ganhou o ouro em -57kg de judo, André Soares o bronze no contrarrelógio e o ouro na prova por pontos de ciclismo e Hugo Passos o bronze em -67kg de luta greco-romana. Os Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021 decorrem até dia 15 de maio com mais de 4000 atletas de 78 países em 20 modalidades. A Missão Portuguesa volta à competição no dia 15 de maio com a participação de Ricardo Gomes e Rui Rodrigues na maratona. 
 



Voltar