Publicação de Recursos

Número recorde de candidaturas de modalidades aos Jogos Paralímpicos Los Angeles 2028

3 Agosto 2022



Compartilhar
Tweet


Um número recorde de 33 modalidades submeteram ao Comité Paralímpico Internacional (IPC) candidaturas para serem consideradas para integrar o programa desportivo dos Jogos Paralímpicos Los Angeles 2028, anunciou esta terça-feira em comunicado o organismo máximo do desporto paralímpico mundial. O prazo de candidaturas decorreu até dia 4 de julho de 2022. 

Todas as federações internacionais com representação no calendário competitivo dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 renovaram as respetivas inscrições, ao que se somaram 11 candidaturas de novas modalidades: andebol em cadeira de rodas, dança, escalada, futebol em cadeira de rodas, futebol para atletas com paralisia cerebral, golfe, karaté, luta de braço, surf e vela. Também a World ParaVolley, federação internacional responsável pelo voleibol sentado, apresentou um pedido de inclusão adicional do voleibol de praia no calendário paralímpico de LA28. 

Colleen Wrenn, Diretora do IPC para os Jogos Paralímpicos, destacou que “o objetivo para os Jogos Paralímpicos LA28 é formar um programa desportivo competitivo e atraente que mostre a diversidade do movimento paralímpico e revele o que de melhor esta dimensão desportiva tem para oferecer”.

A decisão final sobre o programa desportivo paralímpico LA28 será tomada até o final de janeiro de 2023. Os Jogos Paralímpicos Los Angeles 2028 acontecerão entre 15 e 27 de agosto de 2028.



Voltar