Publicação de Recursos

Portugal termina prestação no Campeonato do Mundo de Boccia

17 Agosto 2018



Compartilhar
Tweet


Está concluída a participação portuguesa no quadro individual e coletivo no Campeonato do Mundo de Boccia Bisfed, a decorrer até ao próximo dia 18 de agosto em Liverpool.

A equipa BC1/ BC2, composta por António Marques, André Ramos, Nelson Fernandes, Abílio Valente e Cristina Gonçalves, alcançou os quartos-de-final conquistando o 7º lugar depois ser derrotada pela Tailândia por 9 – 4.

No jogo decisivo da fase de grupos o par BC4, composto por Pedro Clara, Nuno Guerreiro e Carla Oliveira, foi derrotado pelo Reino Unido por 4 – 2 não tendo o resultado sido suficiente para passarem aos quartos-de-final. O mesmo sucedeu com o par BC3, composto por José Macedo, Avelino Andrade e Sara Vieira, ao perderam por 7 – 3 no jogo contra a França.

De recordar que Cristina Gonçalves (BC2) alcançou a melhor prestação portuguesa, no quadro individual, ao atingir os quartos-de-final onde acabou por ceder perante o japonês Hidetaka Sugimura por 5-2. Nuno Guerreiro (BC4), Avelino Andrade (BC3) e Abílio Valente (BC2) tiveram o segundo melhor registo luso ao chegaram aos quartos-de-final. Nuno Guerreiro perdeu com o chinês Yusansen Then por 5-3, Avelino Andrade por 8-0 com o coreano Howon Jeong e Abílio Valente com o eslovaco Robert Mezik por 1-3.



Voltar