Publicação de Recursos

Comité Paralímpico de Portugal nos Open Days de Tóquio 2020

5 Setembro 2018



Compartilhar
Tweet


O Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço, e o Vice-Presidente, Luís Figueiredo, participaram nos Open Days dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 entre 28 e 30 de agosto na capital japonesa. O evento envolveu 44 delegados de 19 países e contemplou reuniões, apresentações e a visita às instalações que vão acolher a competição com início marcado para 25 de agosto de 2020, num momento importante para o planeamento da Missão Portuguesa. Tóquio 2020 terá a duração de 13 dias e vai contar com 4400 atletas, com um mínimo de 1756 desportistas do sexo feminino, distribuídos por 22 modalidades e seis instalações desportivas construídas de raiz.

No regresso a Lisboa, José Manuel Lourenço realçou “o bom ritmo dos trabalhos, a previsível qualidade das instalações e a forma como a organização está a cumprir os prazos estabelecidos”. O Presidente do CPP destacou ainda a “preocupação da organização em combater as distâncias entre a aldeia paralímpica e os locais das competições com a criação de linhas exclusivas de mobilidade para as equipas” como um “fator decisivo para o conforto e bom desempenho dos atletas”, concluindo que “estão a ser criadas todas as condições para que Tóquio 2020 seja um sucesso”.

Os Open Days de Tóquio 2020 já tiveram eco na imprensa japonesa e internacional. Recorde-se que Portugal participou nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 com 37 atletas que conquistaram quatro medalhas de bronze distribuídas pelas modalidades de atletismo e boccia.

#ParalimpicosPT



Voltar