Publicação de Recursos

Assinatura de Protocolo entre a Associação dos Atletas Olímpicos de Portugal e o Comité Paralímpico de Portugal

20 Outubro 2022



Compartilhar
Tweet


Na manhã desta quinta-feira decorreu a assinatura do protocolo entre a Associação dos Atletas Olímpicos de Portugal (AAOP) e o Comité Paralímpico de Portugal (CPP). 

O evento contou com a presença do Presidente da AAOP, Luís Alves Monteiro e com o Presidente do CPP, José Manuel Lourenço.

Do lado do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço, deseja que “este protocolo seja o primeiro de outros que possam vir a ser celebrados” e acrescenta que o mesmo “traduz o interesse que a AAOP tem manifestado na inclusão do desporto paralímpico, em particular dos atletas, na sua área de intervenção, facto que importa sublinhar”.

O Presidente da AAOP, Luís Alves Monteiro, salienta a importância do protocolo “para dar rosto e capacidade interventiva aos atletas olímpicos. Queremos também cooperar com entidades que façam o mesmo e que tenham manifestamente uma utilidade pública, que é o caso do Comité Paralímpico de Portugal. O desporto precisa de conciliação e de entidades que trabalham em conjunto.”

A celebração deste protocolo prevê a inclusão de atletas paralímpicos em ações de formação promovidas pela AAOP. O curso de Empreendedorismo e Desenvolvimento de Negócios já está inserido no âmbito desta parceria.



Voltar