Publicação de Recursos

Dia Paralímpico Jovem em estreia a 7 de outubro no Jamor

2 Junho 2023



Compartilhar
Tweet


O Comité Paralímpico de Portugal promove no próximo dia 7 de outubro a primeira edição do Dia Paralímpico Jovem nas instalações do Complexo Desportivo do Jamor, em Oeiras. O evento destinado a jovens com deficiência elegíveis para o desporto paralímpico e surdolímpico irá disponibilizar mais de uma dezena de modalidades para experimentação gratuita com o objetivo de introduzir estes jovens à prática desportiva e captar novos talentos para esta dimensão desportiva.

As ações de experimentação serão acompanhadas por atletas que estarão disponíveis para trocar impressões com os participantes. O Dia Paralímpico Jovem apresenta-se como um evento de âmbito nacional que pretende mobilizar jovens de todo o país para a experimentação desportiva no Jamor e terá o envolvimento de Câmaras Municipais e outras instituições.

O Dia Paralímpico Jovem deriva do conceito original do Dia Paralímpico promovido pelo Comité Paralímpico de Portugal desde 2012 e que já proporcionou a experimentação de modalidades paralímpicas e surdolímpicas a milhares de pessoas por todo o país.

O programa provisório do evento pode ser consultado aqui.



Voltar