Publicação de Recursos

Bolsas de Educação Jogos Santa Casa premiaram 46 atletas

12 Dezembro 2018



Compartilhar
Tweet


O Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, foi palco nesta quarta-feira, 12 de dezembro, da cerimónia de entrega das Bolsas de Educação Jogos Santa Casa 2018/2019. A iniciativa promovida também em parceria com o Comité Olímpico de Portugal premiou um total de 46 atletas pela sua dedicação à formação académica, sendo que 13 dos quais foram dos ramos paralímpico e surdolímpico: Carolina Duarte, Carina Paim, Carlos Freitas, Luís Gonçalves, Márcia Araújo e Odete Fiúza do Atletismo; Magnos Nhanco e Rúben Gonçalves do Judo; Daniel Videira, Rúben Linhares, Susana Veiga e Tiago Neves da Natação e Filipe Marques do Triatlo.

No rescaldo das entregas dos diplomas aos atletas, o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, saudou o “duplo esforço” dos atletas que “afirmam a necessidade das carreiras duais” e reiterou a intenção do Governo em continuar a desenvolver “mecanismos e ações destinadas a estimular esta realidade”. O Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Edmundo Martinho, realçou “a capacidade de superação dos atletas” num projeto com “significado especial por apoiar a causa de crescimento dos bolseiros”. Já o Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço, destacou a importância da iniciativa ao sublinhar a “dimensão inclusiva” de uma “iniciativa de grande valor por dar condições aos atletas para prosseguirem as suas carreiras desportivas sem descurarem da formação académica”.

De realçar que desde 2013, e a contar com as 46 bolsas entregues no dia de hoje, os Jogos Santa Casa já atribuíram 216 Bolsas, num valor superior a 600.000 euros.

Fotografia: Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

#ParalimpicosPT



Voltar