Web Content Display

Estádio Nacional de Tóquio

Descrição: Utilizado como estádio principal nos Jogos Paralímpicos Tóquio 1964, o Estádio Nacional de Tóquio foi demolido e reconstruído de raiz com um novo design e materiais de última geração que    o tornam uma infraestrutura com características de excelência para acolher as cerimónias de abertura e encerramento da competição e as provas de pista e campo da modalidade de Atletismo.

Capacidade: 68.000 espectadores

Modalidades: Atletismo

Calendário Competitivo: 27 agosto a 5 setembro.

 

Estádio Nacional Yoyogi

Descrição: O Yoyogi National Stadium foi construído para acolher as modalidades de Natação e Basquetebol nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio 1964, sendo alvo de contínuas intervenções de melhoramento das infraestruturas para estar nas melhores condições para Tóquio 2020. É conhecido pelo seu design único caracterizado pelo teto suspenso, tendo adquirido notável reputação internacional com o passar dos anos.

Capacidade: 10.200 espectadores

Modalidades: Badminton e Rugby em Cadeira de Rodas

Calendário Competitivo: 1 a 5 de setembro

 

Centro Gímnico Ariake

Descrição: Arena de competição temporária situada na zona norte do distrito de Ariake, em Tóquio. A sua construção é um exemplo do conceito de sustentabilidade que incorpora os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 por ter a madeira como epicentro dos materiais utilizados, fator que assemelha esta arena de competição a um navio de madeira a flutuar ao largo da baía de Tóquio.

Capacidade: 12.000 espectadores

Modalidades: Boccia

Calendário Competitivo: 28 agosto a 4 de setembro

 

Pista de Canoagem Sea Forest

Descrição: Situada na zona central da capital nipónica, em plena baía de Tóquio, esta arena de competição construída de raiz para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio 2020 estará no centro das atenções com as modalidades de Remo e Canoagem e pretende, após os Jogos, constituir-se como um local central de competições internacionais destas modalidades.

Capacidade: 12.800 espectadores

Modalidades: Remo e Canoagem

Calendário Competitivo: 2 a 4 de setembro

 

Pista Internacional de Fuji

Descrição: A Pista Internacional de Fuji, normalmente utilizada em competições automobilísticas de velocidade, fica a cerca de 100 km de Tóquio e está dotada das melhores condições técnicas para os atletas, com uma pequena aldeia paralímpica nas suas imediações destinada a acolher atletas e técnicos da modalidade.  A vista única para o belíssimo Monte Fuji é um excelente cartão de visita desta arena de competição.

Capacidade: 22.000 espectadores

Modalidades: Ciclismo

Calendário Competitivo: 31 de agosto a 3 de setembro

 

Parque Equestre de Tóquio

Descrição: Acolheu as competições equestres em Tóquio 1964 e manteve-se até à atualidade em atividade como centro de promoção da modalidade e palco de competições nacionais e internacionais. Alvo de contínuos trabalhos de remodelação para estar dotado das condições ideais em 2021, será a casa em Tóquio da Paradressage, disciplina paralímpica da modalidade Equestre.

Capacidade: 9.300 espectadores

Modalidades: Equestre

Calendário Competitivo: 26 a 30 de agosto

 

Arena Nippon Budokan

Descrição: A arena Nippon Budokan é conhecida como sendo a casa espiritual das artes marciais japonesas, em particular o Judo. Acolheu a modalidade em Tóquio 1964, ainda em exclusivo no ramo Olímpico, e recebe em Tóquio 2020 também a dimensão paralímpica do Judo.

Capacidade: 11.000 espectadores

Modalidades: Judo

Calendário Competitivo: 27 a 29 de agosto

 

Centro Aquático de Tóquio

Descrição: O Tokyo Aquatics Centre foi construído de raiz no belo Tatsuminomori Seaside Park para receber uma das modalidades mais carismáticas dos Jogos Paralímpicos: a Natação. Depois de Tóquio 2020, esta arena de competição será destinada a competições nacionais e internacionais.

Capacidade: 15.000 espectadores

Modalidade: Natação

Calendário Competitivo: 26 de agosto a 4 de setembro