Asset Publisher

Seis medalhas para Portugal na World Boccia Cup Curitiba 2025

18 August 2025

Foto PCAND

Share
Tweet


A Seleção Nacional de Boccia conquistou um total de seis medalhas na World Boccia Cup 2025, que se realizou em Curitiba e  que reuniu alguns dos melhores atletas mundiais da modalidade no Brasil.

Os atletas portugueses estiveram em grande destaque, alcançando quatro medalhas nas provas individuais e duas nas provas coletivas

Em BC1, André Ramos venceu John Loung, de Hong Kong, por 4-1 e fechou com chave de ouro a sua participação individual na competição.

José Gonçalves foi também de ouro em BC3, com um expressivo 5-0 na final com o singapuriano Aloysius Gan Kai Hong.

No setor feminino, Carla Oliveira ficou com a medalha de prata em BC4 depois de perder a final para a britânica Sophie Newnham, por 2-4.

Em BC2, Cristina Gonçalves ganhou à salvadorenha Rebeca Duarte por 5-1 no jogo de atribuição dos 3.º/4.º lugares e conquistou a medalha de bronze.

Na prova coletiva, o par BC4, constituído por Carla Oliveira e Paulo Cardoso, somou quatro triunfos, suplantou o Brasil, com três e coroou a ouro a sua participação.   

A equipa BC1/2, com André Ramos, Cristina Gonçalves e David Araújo, arrecadou a medalha de prata na prova ganha por Hong Kong.

A equipa nacional, recorde-se, foi composta por André Ramos (BC1), Ana Correia, Cristina Gonçalves e David Araújo (BC2), Joana Pereira e José Gonçalves (BC3), e Carla Oliveira e Paulo Cardoso (BC4).

Estes resultados reforçam a posição de Portugal na elite internacional do Boccia, modalidade em que o nosso país tem tradição de excelência.

O desempenho da Seleção Nacional em Curitiba confirma o elevado nível competitivo dos atletas portugueses e representa mais um passo na preparação para os grandes desafios internacionais que se desenham no horizonte.



Back