Asset Publisher
Seis medalhas para Portugal na World Boccia Cup Curitiba 2025
18 August 2025A Seleção Nacional de Boccia conquistou um total de seis medalhas na World Boccia Cup 2025, que se realizou em Curitiba e que reuniu alguns dos melhores atletas mundiais da modalidade no Brasil.
Os atletas portugueses estiveram em grande destaque, alcançando quatro medalhas nas provas individuais e duas nas provas coletivas
Em BC1, André Ramos venceu John Loung, de Hong Kong, por 4-1 e fechou com chave de ouro a sua participação individual na competição.
José Gonçalves foi também de ouro em BC3, com um expressivo 5-0 na final com o singapuriano Aloysius Gan Kai Hong.
No setor feminino, Carla Oliveira ficou com a medalha de prata em BC4 depois de perder a final para a britânica Sophie Newnham, por 2-4.
Em BC2, Cristina Gonçalves ganhou à salvadorenha Rebeca Duarte por 5-1 no jogo de atribuição dos 3.º/4.º lugares e conquistou a medalha de bronze.
Na prova coletiva, o par BC4, constituído por Carla Oliveira e Paulo Cardoso, somou quatro triunfos, suplantou o Brasil, com três e coroou a ouro a sua participação.
A equipa BC1/2, com André Ramos, Cristina Gonçalves e David Araújo, arrecadou a medalha de prata na prova ganha por Hong Kong.
A equipa nacional, recorde-se, foi composta por André Ramos (BC1), Ana Correia, Cristina Gonçalves e David Araújo (BC2), Joana Pereira e José Gonçalves (BC3), e Carla Oliveira e Paulo Cardoso (BC4).
Estes resultados reforçam a posição de Portugal na elite internacional do Boccia, modalidade em que o nosso país tem tradição de excelência.
O desempenho da Seleção Nacional em Curitiba confirma o elevado nível competitivo dos atletas portugueses e representa mais um passo na preparação para os grandes desafios internacionais que se desenham no horizonte.
Back