Asset Publisher
Programa de Bolsas para Projetos de Investigação Aplicada ao Desenvolvimento Desportivo avança
17 December 2025O Comité Paralímpico de Portugal (CPP) e o Comité Olímpico de Portugal (COP) realizaram esta quarta-feira uma sessão de esclarecimento sobre o processo de candidaturas ao Programa de Bolsas para Projetos de Investigação Aplicada ao Desenvolvimento Desportivo, inserido no quadro do Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/893/2024.
Este Programa visa contribuir para a valorização da investigação nacional no domínio do desporto, alinhando-se com as prioridades estratégicas estabelecidas pelo Governo para o setor, promovendo respostas qualificadas e inovadoras aos desafios contemporâneos do Desporto Paralímpico e Olímpico. Está previsto o financiamento de, no mínimo, dez bolsas para Projetos de investigação — cinco pelo CPP e cinco pelo COP, no montante máximo de 150.000 € por projeto.
A sessão, com 79 participantes, teve a intervenção dos presidentes do CPP, José Manuel Lourenço, do COP, Fernando Gomes, da vice-presidente do CPP, Filipa Godinho, do diretor executivo do COP, Pedro Farromba, e dos presidentes do Painel de Avaliação, os professores António Rosado, em representação do CPP, e Tiago Barbosa, em representação do COP.
Para mais informações partilham-se os seguintes documentos:
Regulamento Projetos de Investigação Aplicada ao Desenvolvimento Desportivo
Aviso Apresentação Candidaturas
Guião Apoio Formulário de Candidatura
Mais informações através do email geral@maisdesporto.pt
Back