Asset Publisher

Missão Portuguesa já está no Brasil para os Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021

29 April 2022



Share
Tweet


Já se encontra em solo brasileiro grande parte da Missão Portuguesa aos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021. A viagem transatlântica iniciou-se no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, na manhã desta quinta-feira, 27 de abril, rumo ao Aeroporto Salgado Filho, situado em Porto Alegre. A jornada intercontinental durou aproximadamente 11 horas e a aterragem no voo da TAP deu-se pelas 18h10 locais, menos quatro horas que a hora de Lisboa. 

Mas não era tudo para aquele preenchido dia. Seguiram-se cerca de duas horas de autocarro até à Praça Surdolímpica, localizada já em Caxias do Sul, onde a comitiva nacional efetuou a acreditação individual para a competição e teve o seu merecido jantar, antes de nova deslocação curta até ao hotel Travel Inn Axten Caxias do Sul onde todos os elementos estão hospedados. Check-in efetuado, cada elemento da Missão Portuguesa entrou no seu quarto por volta da meia-noite, quatro da manhã de Lisboa, para a primeira noite de sono em território brasileiro. 

A sexta-feira, 29 de abril, começou cedo para a Missão Portuguesa com o saboroso pequeno-almoço pelas 9h00 locais. Logo de seguida os atletas portugueses das três modalidades já presentes em Caxias do Sul – ciclismo, judo e natação – seguiram para os primeiros treinos de adaptação e reconhecimento dos locais de competição e, apesar de alguns constrangimentos ao nível do sistema de transportes, o dia terminou com impressões positivas sobre as instalações e o ambiente que se viverá nestes Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021. 
As emoções começam já a 1 de maio com a cerimónia de abertura e logo no dia seguinte os quatro atletas da natação - Diogo Neves, Miguel Cruz, Ricardo Belezas e Tiago Neves - e os dois do ciclismo – André Soares e João Marques – entram em ação na estreia nacional na 24.ª edição do mais antigo evento multidesportivo para pessoas com deficiência. 



Back