Publicação de Recursos

Três portugueses nas finais do Mundial Jovem de Boccia

28 Março 2025



Compartilhar
Tweet


A Seleção Nacional Jovem de Boccia está em destaque no Campeonato do Mundo que está a decorrer até 30 de março em Curitiba, no Brasil.

Francisco Gouveia, David Araújo e Diogo Castro estão qualificados para as finais das suas classes e vão esta sexta-feira tentar conquistar o ouro.

Hoje, às 14.30 horas, Francisco Gouveia, que integra o projeto de Esperanças Paralímpicas, vai disputar o título em BC1 com a brasileira Beatriz Chagas, depois de na meia-final ter derrotado o também brasileiro Arthur Oliveira por 5-3.

Na final de BC2, marcada para as 15.50 horas, David Araújo terá a oposição de Eduardo Vasconcelos, também a competir em casa. Para chegar à partida da decisão, o atleta português mostrou toda a sua qualidade perante a eslovaca Eliska Jankechova, que venceu por 7-2.

Por sua vez, Diogo Castro, também Esperança Paralímpica, bateu a compatriota Alice Moreira por 7-1. Na final de BC3, marcada para as 14.30 horas, tem encontro marcado com o brasileiro Gabriel Serafim.

Refira-se que também hoje, às 14.30 horas, Alice Moreira vai tentar conquistar o bronze no encontro com Lucas Fernandes, do Brasil.

Na competição que está a decorrer no Paraná, Mónica Costa e Catarina Monteiro, em BC2, e Luís Costa, na classe BC3, não foram além da 1.ª fase.

Em BC4, Rafael Viriato e Tiago Silva estão ainda a jogar por um lugar na fase e eliminar.

A Seleção Nacional vai ainda competir em Equipas BC1-BC2, Pares BC3 e Pares BC4.



Voltar