Asset Publisher

Seleção Nacional de boccia conquista seis medalhas na Finlândia

14 May 2025

Seleção Nacional de boccia conquista seis medalhas na Finlândia

Share
Tweet


Seis medalhas, duas de ouro, uma de prata e três de bronze. É este, para já, o fantástico balanço do desempenho da Seleção Nacional de boccia no Pajulahti World Challenger, que está a decorrer na Finlândia.

Na final de BC3, o jovem Diogo Castro, que integra o Projeto Esperanças Paralímpicas, bateu o belga Arno Van Praet por 3-2 e arrecadou a medalha de ouro.

Em BC1, André Ramos, atleta do Projeto Paralímpico, não vacilou no jogo dos 3.º/4.º lugares e venceu o checo Roman Sajdak por 8-2, conquistando a medalha de bronze.

Nota igualmente para David Araújo que, em BC2, garantiu também o ouro diante do eslovaco Robert Mezik, que venceu por 7-1.

Ainda em masculinos, recorde-se que Paulo Cardoso, Esperança Paralímpica, não foi além da fase de grupos em BC4.

Em femininos, Carla Oliveira, que igualmente figura no Projeto Paralímpico, superiorizou-se à ucraniana Nataliia Konenko por 5-3, ficando também ela com a medalha de bronze em BC4.

Joana Pereira, em BC3, mediu forças na final com a francesa Sonia Heckel e não conseguiu evitar a derrota, por 1-4, ficando, assim, com a prata.

Em BC2, Ana Correia tinha pela frente a eslovaca Eliska Jankechova e, num jogo renhido, ganhou por 5-4 acrescentando o bronze ao seu palmarés.

A partir desta quarta-feira tem início o torneio de equipas.



Back