Publicação de Recursos

Atletismo conquista quatro medalhas para Portugal nos Jogos Europeus da Juventude

26 Julho 2025

Mónica Silva (bronze),Tatiana Couto (ouro) e Mariana Silva (prata) em grande destaque

Compartilhar
Tweet


A participação portuguesa nos Jogos Europeus da Juventude (EPYG) 2025 continua a mostrar o talento e a ambição dos jovens atletas paralímpicos nacionais. O atletismo foi protagonista ao segundo dia de competição, com a conquista de quatro medalhas, duas de ouro, uma de prata e uma de bronze, reforçando a presença de Portugal entre as nações mais competitivas da Europa no desporto jovem inclusivo.

António Santos venceu os 100 metros T46 sub-20 com o tempo de 11,52 segundos, um desempenho sólido que lhe garantiu, então, a medalha de ouro.

Em femininos, Tatiana Couto destacou-se no salto em comprimento T20 sub-17, ao alcançar 5,09 metros ao segundo ensaio, marca que lhe valeu o 1.º lugar, confirmando o seu potencial numa das disciplinas mais exigentes do atletismo.

No lançamento do peso F20 sub-17, Portugal celebrou uma expressiva presença no pódio. Mariana Silva conquistou a medalha de prata com a marca de 11,03 metros, enquanto Mónica Silva arrecadou o bronze, com 10,57 metros, coroando um excelente desempenho coletivo.

Caio Rocha também esteve em ação, tendo participado nos 100 metros T46 sub-17 – correu a distância em 14,98 segundos – e no salto em altura sub-17 T46 – saltou 1,35 metros –, marcas que lhe valeram diplomas.



Voltar