Publicação de Recursos

Tomás Cordeiro pretende personificar a superação nos Mundiais

19 Setembro 2025

Tomás Cordeiro pretende personificar a superação nos Mundiais

Compartilhar
Tweet


Tomás Cordeiro chega aos Mundiais de Singapura – decorrem de 21 a 27 de setembro – com uma meta clara: alcançar a final dos 200m Estilos.

“Foi um ano bastante atribulado, por isso, o principal objetivo é chegar à final dos 200m estilos. Depois, estando na final, tudo é possível, como já sabemos”, afirmou.

Sem estabelecer metas além desse objetivo imediato, Tomás Cordeiro prefere encarar a competição passo a passo.

“Acho que é mesmo braçada a braçada. O principal objetivo que definimos é mesmo a final dos 200m estilos. Depois veremos o que a final dá”, insistiu.

A temporada não foi fácil para o nadador, que enfrentou vários obstáculos.

“Sinto que podia estar mais forte. Tive muitos percalços: seis meses lesionado e um mês e meio com uma doença muito grave. Mas dei o meu melhor para chegar a este momento no melhor momento de forma. Acho que preciso de alguns ajustes, agora, em Singapura, mas temos tenho tudo para estar em forma”, assegurou Tomás Cordeiro, que se estreia segunda-feira na sua prova de eleição – nadará, também em S10, os 100m Costas no último dia da competição.

A adaptação ao ambiente competitivo será fundamental nos dias que antecedem a prova.

“Esta semana vai ser muito importante para a ambientação, o fuso horário, perceber o ambiente da piscina, o ambiente de Singapura. Se tudo correr bem, como planeámos, e estiver com a cabeça limpa no dia da prova, as coisas fluirão e acredito que conseguirei um bom resultado”, partilhou.

Com resiliência, foco e determinação, Tomás Cordeiro encara os Mundiais como a oportunidade certa para transformar um ano difícil numa conquista marcante.



Voltar