Publicação de Recursos

“Agradeço todo o apoio e todas as mensagens incríveis”

24 Setembro 2025

“Agradeço todo o apoio e todas as mensagens incríveis”

Compartilhar
Tweet


Ana Castro concluiu esta quarta-feira a sua participação nos Mundiais de Natação, que estão a decorrer em Singapura até ao próximo dia 27.

Na 2.ª Série da eliminatória dos 100m livres S8, a nadadora registou o tempo de 1:17.92, muito próximo da sua melhor marca pessoal, 1:16.54, que também é recorde nacional da distância.

Apesar de, desta vez, não ter sido possível alcançar a final, Ana Castro deixou a competição com o sentimento de dever cumprido, certa de que a determinação e dedicação que têm inspirado todos os que acompanham a sua carreira permanecem intactas. 

No momento do balanço, Ana Castro mostrou-se grata a todos aqueles que, durante estes Mundiais, a rodearam de incentivos.

“Em todas as alturas, e estes Mundiais tiveram para mim alturas difíceis e alturas muito felizes, eu tive sempre apoio. E, portanto, quero agradecer todo o apoio e todas as mensagens, que têm sido incríveis.  Obrigada!”, declarou Ana Castro, não deixando, depois, de olhar para o seu desempenho no OCBC Aquatic Centre:

“Tinha feito 1:16.54, em Barcelona, agora foi um bocadinho acima.  Queríamos mais e tínhamos trabalhado para mais, para conseguir melhorar aqui, mas não foi possível. Mas estou contente com a forma como nadei, tudo o que planeei saiu e estou satisfeita. Tínhamos trabalhado para estar na melhor forma em todas as provas, queríamos mais nos 400 e, agora, aos 100 metros livres, mas os 100m mariposa foram uma prova muito boa [fez 1:25.47, novo recorde nacional] e seria ingrato dizer que não saio satisfeita.”

 



Voltar