Publicação de Recursos

Missão Portuguesa recebida com emoção e orgulho

28 Novembro 2025

Missão Portuguesa recebida com emoção e orgulho

Compartilhar
Tweet


A Missão Portuguesa aos Jogos Surdolímpicos Tóquio 2025 regressou esta sexta-feira a Lisboa, tendo sido recebida dezenas de familiares e amigos que se juntaram no Aeroporto de Lisboa.

Atletas, equipa técnica e staff foram acolhidos num ambiente marcado por grande emoção, com aplausos, cartazes de apoio e demonstrações de orgulho,

Estiveram igualmente presentes os Órgãos Sociais do Comité Paralímpico de Portugal e o Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, que fizeram questão de saudar a delegação.

O momento traduziu o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo dos Jogos, nos quais a Missão Portuguesa voltou a destacar-se pelo espírito de equipa, empenho e capacidade de superação.

Após vários dias de competição intensa, desafios superados e resultados que reforçam a trajetória de crescimento do desporto surdolímpico nacional, os atletas regressam a casa com um sentimento de missão cumprida e com renovado orgulho em representar Portugal.

Mais do que o número de medalhas conquistadas, seis, um número recorde numa só edição e a que se juntaram nove diplomas, a receção evidenciou o valor humano, o percurso e a dedicação de todos os elementos da Missão Portuguesa, celebrando não apenas os resultados desportivos, mas também o impacto e o exemplo deixado dentro e fora das arenas de competição.



Voltar