Publicação de Recursos

Norberto Mourão sagra-se vice-campeão do mundo e abre quota para Portugal nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020

22 Agosto 2019



Compartilhar
Tweet


O paracanoísta Norberto Mourão sagrou-se hoje vice-campeão do mundo com a conquista da medalha de prata nos 200 metros da classe VL2 no Campeonato do Mundo de Velocidade e Paracanoagem disputado em Szeged, na Hungria, e assegurou uma quota para Portugal na modalidade de Paracanoagem para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020. Esta é a terceira vaga portuguesa garantida para a competição, depois de o Atletismo e o Paraciclismo nacionais também já terem presença confirmada na capital nipónica.

Norberto Mourão concluiu a Final A dos 200 metros VL2 com o tempo de 52,82 segundos e foi apenas superado pelo brasileiro Luís Cardoso da Silva (51,68 segundos). O resultado dá a primeira participação da Paracanoagem portuguesa em Jogos Paralímpicos.

A participação portuguesa neste Campeonato do Mundo ficou concluída com o 8.º lugar de Hugo Costa na Final B dos 200 metros da classe KL2 com o tempo de 49,58 segundos e com o 4.º lugar de Floriano Jesus na semi-final dos 200 metros KL1 na qual falhou o acesso à Final A por menos de um segundo.



Voltar