Publicação de Recursos

Português proposto a língua de trabalho do Comité Paralímpico Internacional

24 Outubro 2019



Compartilhar
Tweet


A Assembleia Geral do Comité Paralímpico Internacional que decorre em Bona, na Alemanha, nos dias 26 e 27 de outubro terá como ponto da ordem de trabalhos a votação da moção submetida pelo Comité Paralímpico de Portugal que propõe a constituição da língua de portuguesa a língua de trabalho do Comité Paralímpico Internacional. A proposta conta com a subscrição de sete comités paralímpicos nacionais de língua portuguesa (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique e Timor-Leste) e será alvo de votação por parte dos membros do Comité Paralímpico Internacional no dia 27 de outubro. 

José Manuel Lourenço, Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, afirma que se trata de “uma proposta que visa o desenvolvimento e afirmação da língua portuguesa no mundo e através da língua aumentar a acessibilidade à informação e a mais inclusão social pelo desporto".  

Também o Presidente do Comité Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado, destacou a moção ao classificá-la como “justa pela enorme representatividade que os países de língua portuguesa têm no Movimento Paralímpico Internacional” e revelou contar com o “apoio da nossa comunidade para ver a proposta prosperar”.  
 



Voltar