Publicação de Recursos

Campeonato do Mundo de Atletismo WPA começa amanhã com participação nacional

6 Novembro 2019



Compartilhar
Tweet


O Campeonato do Mundo de Atletismo World Para Athletics tem início no dia de amanhã, 7 de novembro, no Dubai. Os 20 atletas nacionais presentes na prova que conta com mais de 1400 atletas de 120 países distribuídos por 172 eventos medalháveis iniciam a participação com vista à abertura de quotas nacionais para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 já que os quatro lugares cimeiros de cada especialidade valem a atribuição de uma vaga para Portugal na competição disputada no Japão.

Os velocistas com deficiência visual Carolina Duarte e Luís Gonçalves são os primeiros a entrar em ação nas eliminatórias dos 400 metros T12 e T13, respetivamente, às 09:51 e 10:38 horas locais (menos quatro horas em Portugal). Se garantir o apuramento, Carolina Duarte volta à pista às 20:01 horas locais (16:00 horas em Portugal) para disputar a final da especialidade e duas horas mais tarde João Correia e Hélder Mestre aceleram na final dos 100 metros T51 para atletas em cadeira de rodas.

Jorge Correia, Team Leader da Delegação Portuguesa à competição e membro da Comissão Executiva do Comité Paralímpico de Portugal, afirma que “a equipa está preparada para enfrentar a concorrência que é cada mais vez mais forte visto que se trata da competição que define as quotas para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020” e acrescenta que “apesar das elevadas temperaturas que se fazem sentir a organização disponibilizou boas condições para a melhor prestação dos atletas presentes”.



Voltar