Publicação de Recursos

Jogos Olímpicos e Paralímpicos adiados para 2021

24 Março 2020



Compartilhar
Tweet


Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio 2020 foram adiados para 2021 devido à pandemia da covid-19, anunciaram hoje, 24 de março, em comunicado conjunto o Comité Olímpico Internacional (COI) e o Comité Organizador dos Jogos.

No documento lê-se que “nas presentes circunstâncias e baseado nas informações dadas hoje pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o presidente do COI [Thomas Bach] e o primeiro-ministro do Japão [Shinzo Abe] concluíram que os Jogos da XXXII Olimpíada em Tóquio devem ser remarcados para uma data posterior a 2020 e nunca depois do verão de 2021”. A decisão foi, de acordo com o comunicado, foi tomada “para salvaguardar a saúde dos atletas, de toda a gente envolvida nos Jogos Olímpicos e da comunidade internacional”.

O Presidente do Comité Paralímpico Internacional, Andrew Parsons, declarou também em comunicado posterior “o total apoio do Comité Paralímpico Internacional” à decisão de adiamento dos Jogos, acrescentando que “promover um evento desportivo de qualquer natureza durante esta pandemia não é simplesmente possível". Andrew Parsons referiu ainda que “a saúde e o bem-estar da vida humana é sempre a prioridade número um” e aconselhou os atletas a “manterem-se seguros e a protegerem a sua saúde a todos os custos”.



Voltar