Publicação de Recursos

Presidente do Comité Paralímpico Internacional participa no 12º aniversário do Comité Paralímpico de Portugal

24 Setembro 2020



Compartilhar
Tweet


O Comité Paralímpico de Portugal (CPP) celebra a 26 de setembro de 2020 doze anos de existência. O momento marcante na vida da instituição será assinalado de forma digital nos canais oficiais do CPP ao longo do dia através de diversas ações de comunicação. Serão doze publicações compostas por mensagens de vídeo, curiosidades, webinares e um vídeo best of, publicadas ao longo de um dia repleto de surpresas onde haverá ainda espaço para o lançamento de uma edição especial da Revista Paralímpicos dedicada à data festiva.

A celebração do 12.º Aniversário do Comité Paralímpico de Portugal inicia-se às 09:00 horas com o lançamento em primeira mão da edição especial 12.º Aniversário do CPP da Revista Paralímpicos. Pouco mais tarde, a partir das 10:00 horas, seguem-se as quatro mensagens de vídeo que contam com a participação de vários intervenientes como o Presidente e o Secretário-Geral do CPP, atletas de referência da dimensão Paralímpica e Surdolímpica, treinadores integrados no Programa de Preparação Paralímpica e Surdolímpica e os parceiros e patrocinadores do CPP. Já a rúbrica das “Curiosidades” apresenta cinco curiosidades desportivas, com destaque para dados como o número das medalhas paralímpicas já conquistadas pelos atletas portugueses ou quem é o atleta com maior número de participações em Jogos Paralímpicos.

Os dois webinares, que serão uma estreia na comunicação do CPP, têm horário previsto para as 15:00, com uma duração estimada de 45m, e para as 19:00h, com uma duração estimada de 30m. O primeiro webinar conta com a participação dos atletas Ana Mota Veiga (Equestre), Carla Oliveira (Boccia), David Grachat (Natação), Luís Costa (Ciclismo), Manuel Mendes (Atletismo) e Norberto Mourão (Canoagem) e será um momento partilha de histórias e momentos marcantes das carreiras dos atletas, havendo também lugar para abordar os objetivos e expetativas em relação aos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020. O segundo webinar terá como protagonistas o Presidente do Comité Paralímpico Internacional, Andrew Parsons, e o Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço, numa conversa aberta sobre o panorama atual do Movimento Paralímpico Nacional e Internacional. Ambas as sessões contarão com a moderação da jornalista Alexandra Oliveira.

A última publicação, agendada para as 21:00h, apresenta-se sob a forma de um best of retratando alguns dos momentos mais marcantes dos primeiros doze anos do Comité Paralímpico de Portugal.

De acrescentar que o CPP tinha previsto comemorar o seu 12.º aniversário com um evento público, contudo, considerando o agravamento do estado da pandemia, foi desenvolvida uma comemoração em formato digital com vista à salvaguardada da segurança e da saúde de todos os intervenientes.

Conhece o programa aqui.

#ParalimpicosPT



Voltar