Publicação de Recursos

Sessão de abertura da Pós-Graduação em Desporto e Atividade Física Adaptados com participação do CPP

5 Março 2021



Compartilhar
Tweet


A Pós-Graduação em Desporto e Atividade Física Adaptados da Escola Superior de Educação e Ciência Sociais (ESECS) do Instituto Politécnico de Leiria teve a sua sessão de abertura no dia de hoje, 05 de março, realizada em sistema de videoconferência. A mesa de abertura do evento contou com as intervenções de Rui Pedrosa, Presidente do Politécnico de Leiria, Sandrina Milhano, Diretora da ESECS, Raúl Antunes, Coordenador da Pós-Graduação, Carlos Palheira, Vereador da Câmara Municipal de Leiria, Fausto Pereira, Presidente da FPDD, e José Manuel Lourenço, Presidente do Comité Paralímpico de Portugal.

Rui Pedrosa, Presidente do Politécnico de Leiria, referiu que “esta Pós-Graduação é mais um marco nos fatores distintivos da instituição ligados à inclusão” e defendeu que “em algumas áreas é fundamental ter especialização, rigor e competência técnico-científica para transformar a sociedade”. O Coordenador da Pós-Graduação, Raúl Antunes, destacou que esta será uma “formação especializada baseada numa oferta formativa que procura habilitar os profissionais da área num contexto muito específico mas muito relevante aos níveis desportivo e social”. Já José Manuel Lourenço, Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, realçou o “grande valor simbólico desta Pós-Graduação que é acrescido pelo contributo que a Academia pode dar ao desenvolvimento de conhecimento na área do desporto para pessoas com deficiência”.

A sessão contou também com as aulas inaugurais da Pós-Graduação de Rui Matos, docente do ESECS, e de Carlos Lopes, Vice-Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, Coordenador do Programa de Preparação Paralímpica Tóquio 2020 e também docente nesta Pós-Graduação, esta última sobre os desafios futuros do desporto paralímpico. De recordar que esta Pós-Graduação é promovida com o apoio do Comité Paralímpico de Portugal.

 



Voltar