Publicação de Recursos

FMH e ADoP lançam Pós-Graduação em Prevenção da Dopagem

25 Maio 2021



Compartilhar
Tweet


A Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa em conjunto com a Autoridade Antidopagem de Portugal desenvolveram o curso de Pós-Graduação em Prevenção da Dopagem que terá início a 17 de setembro e fim a 18 de dezembro de 2021 com aulas às sextas e sábados. 

Sob a coordenação de José Gomes Pereira, este curso surge da necessidade de prevenção e intervenção contra condutas que possam colocar em causa a integridade e a verdade desportiva tal como a saúde dos praticantes. O combate à dopagem é uma destas áreas e exige acompanhamento e conhecimento técnico por parte das entidades responsáveis pela prática desportiva. 

Num cuidadoso trabalho de articulação entre FMH-UL, ADoP e parceirosesta Pós-Graduação é um projeto inovador em Portugal cujos objetivos são os de dotar os participantes de conhecimento aprofundado e atual no combate à dopagem no desporto e transmitir informação especializada, e sob múltiplos prismas, das normas que regulam as áreas da educação, prevenção e regulação da dopagem.  

Este curso terá um total de 20 ECTS, incluindo um regime misto que perfaz 100 horas de aulas presenciais e ensino tutorial.  

O Comité Olímpico, O Comité Paralímpico, A confederação de Desporto de Portugal e o Instituto Português da Juventude e Desporto são parceiros deste curso. Para mais informações e inscrições deverá consultar o plano de estudos e o corpo docente no site da FMH em: 



Voltar