Publicação de Recursos

Livro sobre Mário Trindade apresentado em Viseu

6 Outubro 2021



Compartilhar
Tweet


O livro “Mário Trindade: História de vida de um atleta paralímpico de excelência” foi apresentado esta quarta-feira, 6 de outubro, na Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva, em Viseu, com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Conceição Azevedo, o Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço, e o Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira. A obra da autoria de Antonino Pereira e Tadeu Celestino editada com o apoio do Comité Paralímpico de Portugal poderá ser adquirida brevemente nas plataformas online do atleta.

“O livro fala do meu percurso e tenta avaliar se eu me encaixo no perfil de um atleta de excelência. Através do meu exemplo retratato em testemunhos de várias pessoas que bem me conhecem, fica demonstrado nesta obra que por mais dificuldades que tenhamos nunca podemos baixar os braços e devemo-nos sempre esforçar por fazer o que desejamos”, afirma Mário Trindade.

Tadeu Celestino, um dos autores da obra, revela que o projeto “teve dois propósitos fundamentais, o de mostrarmos o homem e o atleta de excelência que é o Mário Trindade e o de alavancarmos a reflexão em torno da excelência que envolve o desporto adaptado”. Já Antonino Pereira realça que “os aspetos destacados em todo o estudo passam pela defesa dos valores, os princípios do desporto” e destaca que Mário Trindade se revelou sempre “uma pessoa muito cumpridora dos valores da ética e do fair play que norteiam a sua vida enquanto pessoa e atleta”.



Voltar