Publicação de Recursos

Cimeira da Inclusão 2021

26 Outubro 2021



Compartilhar
Tweet


Nos dias 2 e 3 de dezembro acontecerá em formato online, a Cimeira da Inclusão 2021 onde estarão 40 oradores de vários pontos do mundo vindos das áreas da sociedade civil, negócios, desenvolvimento, desporto, entretenimento e tecnologias de assistência. O evento, promovido pelo Comité Paralímpico Internacional (IPC) e a World Academy of Sport, pretende dar uma visão ampla sobre como o desporto para pessoas com deficiência pode impulsionar a agenda da inclusão.

Entre as organizações definidas para estarem representadas encontram-se as Nações Unidas, a Aliança Internacional das Pessoas com Deficiência, o Comité Paralímpico Internacional, a Special Olympics, a Organização Mundial de Saúde e The Valuable 500.

Confirmados para esta Cimeira da Inclusão 2021 encontram-se oradores como Andrew Parsons, Presidente do IPC; Vladimir Cuk, Diretor executivo da Aliança Internacional das Pessoas com Deficiência; David Evangelista, Gestor para a Europa na Special Olympics; Chapal Khasnabis, Chefe da Unidade de Acesso a Tecnologia Assistiva e Dispositivos Médicos na Organização Mundial de Saúde e Facundo Chavez, conselheiro para os direitos humanos e deficiência no gabinete do Alto Comissáriado para os Direitos Humanos das Nações Unidas.

Os palestrantes irão focar-se no tema: “O desporto como ferramenta para colocar as pessoas com deficiência no centro da agenda de inclusão” e durante duas sessões de meio dia há duas áreas principais que serão exploradas:

  • Promoção da Inclusão Social e Direitos Humanos
  • Como o Desporto Promove a Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência e a Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável

Com apoio técnico da Aliança Internacional das Pessoas com Deficiência, a Cimeira da Inclusão 2021 será conduzida em inglês com tradução simultânea em francês e espanhol. Língua gestual internacional e legendas estarão também disponíveis.

O Programa completo do evento pode ser encontrado no seguinte link:

www.paralympic.org/events/2021InclusionSummit

Esta cimeira está pensada para um público-alvo que inclui decisores políticos, membros de organizações de direitos humanos e que trabalhem com pessoas com deficiência, organizações não governamentais, agências de desenvolvimento internacional, dirigentes desportivos, negócios com foco na inclusão, organizadores de eventos, universidades e think tanks.

O evento decorrerá das 14:00 CET (13:00 em Portugal) às 18:00 CET (17:00 em Portugal) em ambos os dias e o registo nas duas sessões tem o custo de 25€.

Para se registar para participar no evento de 2 e 3 de dezembro, por favor use o link abaixo:

www.paralympic.org/events/2021InclusionSummit/register



Voltar