Publicação de Recursos

Diogo Cancela e Margarida Lapa são os porta-estandartes da Missão Portuguesa a Paris 2024

23 Agosto 2024



Compartilhar
Tweet


O nadador Diogo Cancela e a atiradora Margarida Lapa serão os porta-estandartes de Portugal na cerimónia de abertura dos Jogos Paralímpicos Paris 2024, que se iniciam na quarta-feira, 28 de agosto. O anúncio foi feito pelo Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço, na receção da Missão Portuguesa pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, decorrida no Antigo Picadeiro Real do Museu Nacional dos Coches, em Lisboa. 

Os dois atletas receberam das mãos do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, duas bandeiras de Portugal, no evento onde esteve presente toda a comitiva nacional. 

Diogo Cancela vai ter em Paris 2024 a sua segunda experiência paralímpica, depois da estreia em Tóquio 2020. O nadador de 22 anos chega a Paris 2024 com o estatuto de vice-campeão mundial.  

Margarida Lapa tem 24 anos e será a estreia nacional na disciplina de carabina na modalidade de tiro, sendo também a primeira atleta feminina a representar Portugal em Jogos Paralímpicos no tiro. 

Portugal vai estar representado nos Jogos Paralímpicos Paris 2024, que decorrem de 28 de agosto a 08 setembro, por 27 atletas, que vão competir num número recorde de 10 modalidades.



Voltar