Publicação de Recursos

Boccia com quatro apurados para a fase a eliminar de Paris 2024

30 Agosto 2024



Compartilhar
Tweet


A modalidade de boccia assegurou hoje a passagem de quatro atletas para a fase a eliminar da competição dos Jogos Paralímpicos Paris 2024 que está a ter lugar na Arena Paris Sul

Cristina Gonçalves venceu a britânica Claire Taggart por 4-3 e assegurou a passagem aos quartos-de-final de individuais BC2 com duas vitórias em dois jogos e vai defrontar amanhã Rebeca Duarte (El Salvador) às 18h35, hora de Portugal. 

David Araújo começou o dia com uma derrota por 4-2 em individuais BC2 com o francês Aurelien Fabre mas recuperou o ímpeto e já na sessão da tarde bateu o argentino Luís Cristaldo por 6x2 e assegurou a passagem ao playoff. David Araújo alinha amanhã a partir das 09h30 contra o tailandês Watcharaphon Vongsa na disputa por um lugar nos quartos-de-final. 

Em individuais BC4, Carla Oliveira foi implacável com a húngara Alexandra Szabo e com um triunfo por 5-0 assegurou a passagem aos quartos-de-final, onde vai encontrar a chinesa Lin Ximei às 19h45, hora portuguesa. 

André Ramos foi o quarto português a garantir o apuramento para a fase a eliminar. Mesmo sem ter jogado no dia de hoje, o português garantiu o apuramento em individuais BC1 fruto da conjugação de resultados entre os dois outros jogadores do grupo. André Ramos alinha ainda no último jogo da fase de grupos este sábado às 11h50 contra o coreano John Loung. 

Ana Sofia Costa regressou ao campo em individuais BC3 e bateu a sul-africana Elanza Joordan por 4x2, mantendo-se na luta pelo acesso aos quartos-de-final. O jogo decisivo da fase de grupos vai decorrer amanhã às 13h00 contra Yuen Kei Ho, de Hong-Kong. 

José Gonçalves defrontou o colombiano Jesus Romero no segundo jogo da fase de grupos de individuais BC3 e com uma vitória por 4-2 mantém-se na luta pelo acesso aos quartos-de-final. O jogo decisivo tem lugar este sábado às 17h00 contra o coreano Jeong Howon.

Ana Correia, em individuais BC2, foi derrotada pela britânica Kayleigh Haggo (6-2) e pela coreana Soyeong Jeong (4-3) e concluiu a sua participação nos Jogos Paralímpicos Paris 2024. 



Voltar