Publicação de Recursos

Miguel Vieira eliminado na repescagem assegura diploma paralímpico

5 Setembro 2024



Compartilhar
Tweet


Miguel Vieira terminou esta quinta-feira a sua participação nos Jogos Paralímpicos Paris 2024 com duas derrotas em dois combates. Em competição realizada na Arena Champs de Mars, o judoca português foi cabeça-de-série e ficou isento da primeira ronda de -60kg J1, tendo defrontado nos quartos-de-final o indonésio Junaedi num combate onde perdeu por ippon. 

Ainda na sessão competitiva da manhã, Miguel Vieira regressou ao tapete poucos minutos mais tarde para defrontar o Elielton de Oliveira (Brasil) na fase de repescagem. O desfecho foi idêntico com Miguel Vieira a ceder novamente por ippon, assegurando ainda assim o 7.º lugar da categoria e respetivo diploma paralímpico.

"Inicialmente estava a correr bem, tinha o controlo do combate. É um atleta muito forte no chão e por esse motivo tive a cautela de não seguir com o combate no chão. Ser campeão do mundo e campeão da europa faz de nós o principal alvo a abater, mas estamos aqui para continuar a lutar", referiu Miguel Vieira na análise ao seu último combate em Paris 2024. 

Ao nono dia de Jogos Paralímpicos Paris 2024, Portugal conta já com duas medalhas de ouro por Miguel Monteiro no lançamento do peso F40 de atletismo e Cristina Gonçalves em individuais BC2 de boccia e duas de bronze por Diogo Cancela nos 200 metros estilos SM8 de natação e Luís Costa no contrarrelógio H5 de ciclismo de estrada, para além de 10 diplomas paralímpicos conquistados.



Voltar