Publicação de Recursos

José Manuel Lourenço reeleito presidente do Comité Paralímpico de Portugal

16 Março 2022



Compartilhar
Tweet


José Manuel Lourenço foi esta tarde reeleito presidente do Comité Paralímpico de Portugal para o segundo mandato em assembleia plenária eletiva decorrida no auditório da Associação dos Deficientes das Forças Armadas, em Lisboa. A lista única concorrente aos órgãos sociais do Comité Paralímpico de Portugal para o mandato até 2025 foi eleita com 92 votos a favor e um voto em branco. 

A comissão executiva do Comité Paralímpico de Portugal para o novo mandato mantém grande parte dos seus elementos sendo agora composta por José Manuel Lourenço como presidente, Carlos Lopes como secretário-geral, Luís Figueiredo, Leila Marques Mota, Sandro D. Araújo, Filipe Rebelo e Tiago Carvalho como vice-presidentes, Jorge Correia como tesoureiro e Francisco Teófilo e José Pavoeiro como vogais. O conselho fiscal preserva todos os seus elementos com o presidente Mário Teixeira, o secretário Rui Marta e o relator Ricardo Marques.

No rescaldo da reeleição para o seu segundo mandato enquanto presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço apontou como principais objetivos “cumprir o programa de ação, continuar a colaborar com as federações no sentido de detetar novos talentos, desenvolver o programa de classificação desportiva, dar seguimento ao projeto de construção da nova sede do CPP e organizar a Missão Portuguesa aos Jogos Paralímpicos Paris 2024”. 

De referir que ainda antes da assembleia plenária eletiva, realizou-se no mesmo local uma assembleia plenária ordinária onde foram aprovados por unanimidade o Relatório da Missão Portuguesa aos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 e o Relatório de Atividades e Contas de 2021.



Voltar