Publicação de Recursos

Paraciclismo coloriu cidade de Lisboa em dia de Santos

12 Junho 2018



Compartilhar
Tweet


A terceira prova pontuável da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo realizou-se na tarde desta quarta-feira, 13 de junho, em Lisboa, na presença de 20 paraciclistas que competiram em sete classes distintas. O percurso circular situado entre o Campo Grande e Entrecampos teve o melhor tempo de 1:13.50 num total aproximado de 40km.

O mais veloz em prova foi Hélder Maximino (360º Bike Trail/Mundimat/CCA Paio Pires) que numa chegada ao sprint levou a melhor sobre o seu concorrente direto da classe C5 Manuel Ferreira (Silva & Silva/ADRAP/Sentir Penafiel) e sobre Luís Costa (Sporting/Tavira – Paracycling), participante único em H5. Nas classes C2, C4 e H4 triunfaram os corredores que já haviam obtido vitórias nas duas provas inaugurais da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo realizadas em Odemira e Viana do Castelo. Telmo Pinão (Casa do Benfica MMV/APCA/Paracycling) venceu em C2, João Monteiro (Mozinho RT Martos Pellets) em C4 e Flávio Pacheco (Sporting/Tavira – Paracycling) em H4.

As restantes categorias tiveram apenas um participante com Bernardo Vieira (individual) em C1 e João Pinto (individual) em H3 a serem os representantes das respetivas classes.

De acrescentar que a terceira prova pontuável da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo, organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo, antecedeu o início do 39.º Grande Prémio Abimota – Altice.

#ParalimpicosPT



Voltar