Publicação de Recursos

André Soares à beira do pódio na prova de estrada dos Jogos Surdolímpicos

6 Maio 2022



Compartilhar
Tweet


O quinto dia de competição dos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021, 6 de maio, teve em grande plano André Soares que conquistou o quinto lugar e consequente diploma surdolímpico na prova de fundo de ciclismo decorrida junto ao Santuário do Caravaggio, em Farroupilha. O ciclista de 23 anos chegou ao sprint na corrida de 107km e concluiu o percurso em 2:59:23 horas, a apenas um segundo do vencedor francês Steeve Touboul. João Marques também esteve em estrada e classificou-se no 8.º lugar com o tempo de 02:59:26 horas, garantindo também o diploma surdolímpico.

A natação teve também em destaque com duas finais disputadas. Após superar com sucesso as eliminatórias da manhã, Tiago Neves concluiu a final dos 200m estilos no 6.º lugar da geral com o tempo de 2:18.19 minutos. Miguel Cruz disputou a final dos 1500m livres, para a qual se tinha apurado no dia de ontem, e terminou o percurso no 7.º lugar em 18:16.10 minutos. As prestações dos nadadores nestas finais valeram mais dois diplomas surdolímpicos para Portugal. Ainda na sessão da manhã e também na Piscina Recreio Guarany, em Caxias do Sul, Miguel Cruz foi 10.º classificado nas eliminatórias dos 200m estilos com o tempo de 2:25.85 minutos.  

Também no dia de hoje decorreu a estreia portuguesa da modalidade de tiro em Jogos Surdolímpicos realizada no Clube Caxiense de Caça e Tiro. Vyacheslav Sushchyk foi 17.º na prova de pistola a 10m com o registo de 522 pontos. 

Portugal tem até ao momento duas medalhas nestes Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021. Joana Santos conquistou o ouro em -57kg de judo e André Soares o bronze no contrarrelógio de ciclismo. A estes dois pódios somam-se como resultados de destaque os sete diplomas surdolímpicos.



Voltar