Publicação de Recursos

Tiago Neves faz história na natação surdolímpica nacional

7 Maio 2022



Compartilhar
Tweet


Tiago Neves foi o grande destaque nacional o sexto dia de competição dos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021, 7 de maio, com a sua prestação na Piscina Recreio Guarany, em Caxias do Sul. O nadador português foi o terceiro mais rápido das eliminatórias dos 200m bruços ao estabelecer um novo recorde nacional com o tempo de 2:36.50 minutos e na grande final da tarde terminou no quinto lugar da geral e bateu pela segunda vez no dia o recorde nacional com a marca de 2:34.24 minutos, conquistando o diploma surdolímpico naquele que foi o melhor resultado português de sempre da modalidade de natação em Jogos Surdolímpicos. 

Ainda no dia de hoje Ricardo Belezas concluiu as eliminatórias dos 200m livres no 19.º lugar com a marca de 2:11.76 minutos, prova também disputada por Diogo Neves que se classificou no 26.º lugar com o tempo de 2:20.68 minutos. 

Portugal tem até ao momento duas medalhas nestes Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021. Joana Santos conquistou o ouro em -57kg de judo e André Soares o bronze no contrarrelógio de ciclismo. A estes dois pódios somam-se como resultados de destaque os oito diplomas surdolímpicos.



Voltar