Publicação de Recursos

Hugo Passos na fase de repescagem da luta greco-romana

10 Maio 2022



Compartilhar
Tweet


Hugo Passos foi o único atleta português em ação nesta terça-feira, 10 de maio, nos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021. O lutador de 42 anos foi derrotado no primeiro combate de -67kg de luta greco-romana pelo turco Mehmet Yigit por 11-0 em competição realizada no Ginásio da Universidade de Caxias do Sul. 

Depois de ter conquistado quatro medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze em Jogos edições anteriores de Jogos Surdolímpicos, o atleta mais medalhado do desporto surdolímpico nacional disputa no dia de amanhã, 11 de maio, a fase de repescagem na luta pela medalha de bronze. O combate inicial será contra o indiano Ajay Kumar a partida das 17:00 horas de Portugal continental. 

Também no dia de amanhã, 11 de maio, o campeão surdolímpico André Soares, vencedor da medalha de ouro na prova por pontos e do bronze no contrarrelógio de ciclismo dos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021, chega a Lisboa. O voo TP118 proveniente de Porto Alegre aterra no Aeroporto Humberto Delgado pelas 09h55 da manhã e transporta também parte da Missão Portuguesa aos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021. Diogo Neves, Miguel Cruz, Ricardo Belezas e Tiago Neves da natação, Hemilton Costa do atletismo e João Marques também do ciclismo, acompanhados pelas respetivas equipas técnicas, são os restantes elementos a regressarem amanhã a território nacional. 

Portugal tem até ao momento três medalhas nestes Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021. Joana Santos conquistou o ouro em -57kg de judo e André Soares o bronze no contrarrelógio e o ouro na prova por pontos de ciclismo. A estes três pódios somam-se como resultados de destaque os 11 diplomas surdolímpicos. Os Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021 decorrem até dia 15 de maio com mais de 4000 atletas de 78 países em 20 modalidades. 



Voltar