Publicação de Recursos

Comitiva portuguesa aos Jogos Europeus da Juventude chega esta segunda-feira a Lisboa

4 Julho 2022



Compartilhar
Tweet


Os Jogos Europeus da Juventude terminaram ontem, em Pajulahti, na Finlândia. Em terras nórdicas, a comitiva portuguesa, composta por 25 atletas, contabilizou 12 medalhas nas modalidades de: Atletismo, Basquetebol em Cadeira de Rodas, Boccia e Natação.


No Atletismo Gabriel Covas almejou duas medalhas de prata nos 100m e nos 400m T11 enquanto que a equipa portuguesa de Basquetebol em Cadeira de Rodas assegurou o Bronze.


Na modalidade de Boccia Francisco Gouveia ganhou a medalha de ouro na classe BC1. Os atletas David Araújo e Catarina Monteiro venceram a medalha de ouro e de bronze respetivamente na classe BC2. Na classe BC3 os atletas Alice Moreira e Luís Costa contribuíram para o medalheiro com uma medalha de ouro cada. As equipas BC1/BC2 e o par BC3 conquistaram também a medalha de ouro.

Na natação o jovem Tomás Cordeiro conquistou o ouro nas provas de 400m livres e de 200m estilos na classe S10/SB9/SM10.


Para além das referidas modalidades, Portugal também esteve representado na modalidade de Ténis de Mesa.

A missão portuguesa, liderada pelo campeão paralímpico Carlos Lopes, chega esta segunda-feira ao Aeroporto Humberto Delgado. O voo da Lufthansa LH1780, que transporta a comitiva lusa, aterra em Lisboa pelas 21h40.



Voltar