Publicação de Recursos

Competições desportivas aquecem agosto

1 Agosto 2022



Compartilhar
Tweet


O mês de agosto de 2022 apresenta-se rico em competições desportivas de relevo na dimensão paralímpica. São três campeonatos do mundo, dois campeonatos da europa e uma taça do mundo distribuídos por quatro modalidades. Ação começa no dia 3 e prolonga-se até 5 de setembro. 

A competição começa com a participação de Alex Santos e Norberto Mourão no Campeonato do Mundo de Canoagem que se realiza em Halifax, no Canadá, de 3 a 7 de agosto. Os canoístas voltam a competir de 18 a 21 de agosto em Munique, Alemanha, desta feita para o Campeonato da Europa da modalidade. 

No que ao ciclismo diz respeito, de 6 e 7 de agosto decorre a Taça do Mundo também no Canadá, no Quebeque, com Luís Costa, Telmo Pinão, Bernardo Vieira e Flávio Pacheco em prova. Os ciclistas regressam à estrada alguns dias mais tarde, de 11 a 14 de agosto, para o Campeonato do Mundo a disputar no mesmo país, em Baie-Comeau. 

O quadro competitivo conta ainda com os Jogos Equestres Mundiais em Herning, na Dinamarca, de 10 a 14 de agosto com os cavaleiros nacionais Ana Mota Veiga e Pedro Félix em ação na disciplina de Paradressage e, já a encerrar o mês, com a presença de Djibrilo Iafa no Campeonato da Europa de Judo em Cagliari, Itália, de 30 de agosto a 5 de setembro. 



Voltar