Publicação de Recursos

Comité Paralímpico de Portugal celebra décimo aniversário

3 Setembro 2018



Compartilhar
Tweet


O Comité Paralímpico de Portugal celebra a 26 de setembro de 2018 dez anos de existência. O momento marcante na vida da instituição será assinalado ao longo de todo o mês de setembro através de diversas ações de comunicação nos canais oficiais do CPP e até à própria data de aniversário, na qual irá decorrer um jantar de celebração em Lisboa na presença de diversas figuras de relevo dos panoramas desportivo e político nacionais.

A comunicação do décimo aniversário do CPP inicia-se no dia hoje e centra-se no número 10. Num projeto desenvolvido em parceria com a FCB Lisboa, o logotipo temático dos 10 anos do Comité Paralímpico de Portugal dá o mote para a rubrica “10 Anos, 10 Histórias”, composta por uma dezena de vídeos curtos de atletas paralímpicos e surdolímpicos de referência que nos contam episódios marcantes das suas carreiras desportivas. Luís Gonçalves, medalha de bronze nos 400 metros T12 dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 e recentemente consagrado Campeão da Europa nos 200 metros T12 do Europeu de Atletismo de Berlim 2018, é o primeiro protagonista da rubrica ao relatar como esteve prestes a abandonar o Atletismo poucos meses antes do início dos últimos Jogos Paralímpicos, num vídeo pode ser visto aqui. Hugo Passos, David Grachat, Bruno Valentim, José Carlos Macedo, Joana Santos, Luís Costa, Sara Duarte, Lenine Cunha e Filomena Franco são os restantes atletas da rubrica divulgada no Facebook dos Paralímpicos às segundas, quartas e sextas-feiras até dia 24 de setembro.

Também a rubrica “10 Anos, 10 Curiosidades” será desenvolvida em período idêntico no Instagram dos Paralímpicos com uma dezena de curiosidades relativos à primeira década de existência do CPP, com destaque para dados como as sete medalhas conquistadas nos Jogos Paralímpicos Londres 2012 e Rio 2016 ou os nove pódios arrecadados nos Jogos Surdolímpicos de Taipé 2009, Sófia 2013 e Samsun 2017. De recordar que o Comité Paralímpico de Portugal tem como valores fundamentais desde a sua fundação a igualdade, a inclusão e a excelência desportiva, tendo como missão a promoção do gosto pela prática desportiva em pessoas com deficiência e o desenvolvimento do movimento paralímpico e surdolímpico e sendo o responsável pela participação nacional em Jogos Paralímpicos e Surdolímpicos.



Voltar