Publicação de Recursos

Ética Summit 2022 debate fair play e integridade no desporto

23 Agosto 2022



Compartilhar
Tweet


O Ética Summit 2022 é um evento digital que decorrerá de 30 de setembro até 2 de outubro de 2022, envolvendo todo o espaço lusófono. Tem como principais objetivos promover a reflexão, o debate, a partilha de ideias, conhecimento e de boas práticas sobre a ética, o fair play e a integridade no desporto. É promovido pelo Panathlon Clube de Lisboa, com o apoio direto de instituições como o Panathlon Clube do Brasil, a CONFEF, o IPDJ, a Fundação do Desporto e o Comité Paralímpico de Portugal. 

O evento conta com a presença de diversos especialistas,  sendo que os participantes têm a oportunidade de assistir a conferências, mesas de debate e workshops. Do programa do evento constam temas bastante atuais e pertinentes, como os "valores da ética", a "manipulação genética", o "racismo e xenofobia", "manipulação dos resultados", "a dopagem e antidopagem", o "desporto profissional e amador", "boa governança e transparência", "infiltração criminosa no desporto" e ainda, "inclusão e igualdade".

O Ética Summit 2022 dirige-se ao público lusófono, designadamente a todos aqueles que direta ou indiretamente se relacionam com o fenómeno desportivo, desde dirigentes, até treinadores, passando por atletas, professores, árbitros e juízes, médicos, jornalistas, empresários, investigadores, estudantes e adeptos, em geral.

As inscrições gratuitas para o Ética Summit 2022 estão abertas e todas as informações podem ser consultadas no site oficial do evento



Voltar