Publicação de Recursos

Paris 2024 promove Dia Paralímpico a 8 de outubro

19 Setembro 2022



Compartilhar
Tweet


Os Jogos Paralímpicos Paris 2024 realizam-se de 28 de agosto a 8 de setembro de 2024 e, a menos de dois anos da realização da maior competição mundial para pessoas com deficiência, o Comité Organizador de Paris 2024, o estado francês, o Comité Paralímpico Francês e a cidade de Paris vão promover o primeiro Dia Paralímpico a 8 de outubro na Praça da Bastilha, local emblemático da capital francesa.

A Praça de Bastilha acolherá assim uma verdadeira celebração do desporto paralímpico com oportunidade para os visitantes experimentarem as modalidades, conhecerem atletas, assistirem a exibições desportivas e apreciarem espetáculos musicais. O evento totalmente acessível irá decorrer em honra dos Jogos Paralímpicos e contará com a presença do presidente do Comité Paralímpico Internacional, Andrew Parsons.

“Os Jogos Paralímpicos são o evento mais transformador do planeta e estou muito entusiasmado pelo facto de as pessoas de Paris terem a oportunidade de estar perto e contactar presencialmente com os nossos incríveis atletas no dia 8 de outubro. Estou também emocionado por Paris 2024 continuar a quebrar barreiras na forma de promover os Jogos Paralímpicos”, referiu Andrew Parsons.

Créditos imagem: Paris 2024



Voltar